17 de Julho, 2017

O Fórum Interbancário de Segurança Online da Associação Portuguesa de Bancos (APB) lança este ano mais uma campanha destinada a recordar a importância de, mesmo em período de férias, não serem descurados todos os cuidados essenciais e indispensáveis a uma utilização segura e sem sobressaltos da Internet.

Sob o lema 'Não dê férias à segurança', os principais bancos a atuar em Portugal, associados da APB, lançam uma campanha onde identificam as precauções a ter para evitar problemas e fazer face a situações como a fraude e o phishing por forma a garantir a segurança do computador, da informação nele contida e dos dados pessoais.

Ter especial atenção a pedidos de dados suspeitos no acesso ao homebanking, suspeitar de e-mails, chamadas ou SMS que peçam uma ação imediata ou procurar dificultar o acesso indevido ao seu smartphone, recorrendo a uma password de acesso, são alguns dos muitos conselhos disponibilizados.

Encontre mais informações e alertas sobre segurança online nos sites dos bancos e no site da APB.