26 de Novembro, 2015

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) voltou a associar-se este ano às comemorações do Dia Mundial da Poupança/Dia da Formação Financeira, assinalado a 30 de Outubro, tendo participado nas iniciativas que o Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) promoveu em Faro, no Teatro Municipal daquela cidade.

O Dia da Formação Financeira, 31 de outubro, foi promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, tendo sido dada especial atenção à formação financeira no apoio ao empreendedorismo.

A Associação Portuguesa de Bancos fez-se representar promovendo a dinamização de um stand com a participação ativa de oito alunos finalistas do Curso de Técnicas e Operações Bancárias do IFB, dois alunos de cada turma finalista.

Os alunos do IFB tiveram oportunidade de interagir com os visitantes e sobretudo com os muitos estudantes de todas as idades que estiveram no evento, desenvolvendo as atividades como a promoção e o incentivo à consulta dos sites Boas Práticas, Boas Contas e Todos Contam, convite ao preenchimento de um post-it com uma ideia de poupança na parede 'Ideias de Poupança' e a realização do quiz 'Teste a sua cultura financeira'.

O stand da APB foi sempre muito procurado pelos visitantes que participaram nas atividades disponíveis e tiveram, igualmente, oportunidade para serem esclarecidos pelos alunos do IFB sobre algumas dúvidas e questões financeiras.