14 de Setembro, 2015

O Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB), que pertence à Associação Portuguesa de Bancos (APB), vai lançar em breve as pós-graduações do próximo ano lectivo, com arranque previsto no último trimestre de 2015 e início de 2016. O objectivo do ISGB e da APB é procurar contribuir para a formação continuada dos colaboradores bancários e, ao mesmo tempo, dar resposta às necessidades que os novos desafios da banca exigem dos quadros do sector.

Estão agendadas, para Lisboa, as Pós-Graduações em Investimentos e Mercados Financeiros, Compliance, Auditoria Financeira e Sistemas de Informação e Curso Avançado de Gestão Bancária. A Pós-Graduação em Gestão de Bancos acontecerá em Lisboa e no Porto.

O ISGB, estabelecimento de ensino superior politécnico não integrado, fornece Formação Superior a profissionais do sistema financeiro e de outros sectores. Por outro lado, presta formação a jovens que terminem o ensino secundário e pretendam obter qualificação académica na área de Banca. Permite também o aperfeiçoamento em áreas especializadas por parte de elementos altamente qualificados do sector, como administradores, directores e técnicos superiores. Em algumas das pós-graduações, licenciados noutras áreas podem também especializar-se e adquirir conhecimentos no sector financeiro.

Mais informações sobre a oferta do ISGB e as pós-graduações previstas em: http://www.isgb.pt/