28 de Outubro, 2015

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB) foi um dos oradores da Conferência do 37º Aniversário da UGT, realizada a 28 de Outubro no Porto sob o tema: “Sector Bancário Português: a Supervisão e a Regulação. Que regras para uma efectiva estabilização do sistema financeiro e a recuperação da sua credibilidade". O enquadramento do actual contexto vivido pelo sector bancário, no contexto das crises financeira e soberana, os desafios presentes e futuros e o papel fundamental dos bancários foram temas abordados.

A propósito dos colaboradores das instituições financeiras, Fernando Faria de Oliveira recordou que "nos nossos dias, esta função é cada vez mais exigente: não é só a competência técnica, cada vez mais complexa, nem a capacidade de venda que estão em causa. É também um conhecimento alargado e consistente das questões bancárias de fundo e das que estão na berlinda, em cada momento".

Leia o discurso do presidente da APB aqui.