3 de Outubro, 2014

Decorreu ontem uma reunião da Assembleia Geral da APB em que foram tomadas as seguintes deliberações:

 

  • Reconhecimento da perda da qualidade de Membro da Associação pelo Banco Espírito Santo, em virtude de, embora manter a licença bancária, ter ficado proibido de receber depósitos e conceder crédito, não estando por isso habilitado a desempenhar o essencial que caracteriza a actividade bancária, pelo que deixaram de se verificar os pressupostos que determinaram a sua adesão à APB e a sua qualidade de Associado da mesma. Os Associados da APB consideraram também que esta situação  poderá vir a sofrer evoluções em função do que vier a ser decidido pelas autoridades competentes para o efeito.

  • Admissão, a formalizar, do NOVO BANCO como Associado da APB.

  • Eleição do Banco BIG como novo Membro da Direcção, representado pelo Dr. Carlos Rodrigues, para o termo do triénio 2012/2014, em virtude da saída do Banco Espírito Santo.

  • Eleição para os cargos de Presidente, Presidente Substituto e Vogal do  Conselho de Disciplina da APB, respectivamente, o Professor Doutor Álvaro Nascimento, Presidente do Conselho de Administração da CGD, o Engº Bernardo Meirelles do Souto, Director Geral do Deutsche Bank e a Dra. Maria Cândida Rocha e Silva, Presidente do Banco Carregosa.

 

Associação Portuguesa de Bancos