A Associação Portuguesa de Bancos (APB) aderiu à “European Money Week” (EMW) - Semana Europeia do Dinheiro, lançada pela European Banking Federation (EBF) no âmbito da Educação Financeira, que teve em 2015 a sua primeira edição, contando com a participação de 21 países.

Nesta primeira "European Money Week", de 9 a 13 de Março, foi desenvolvido, em simultâneo nos vários países envolvidos, um conjunto de atividades, onde se incluíram inúmeras dirigidas ao público mais jovem (7-18 anos) com o objetivo de promover a educação financeira nas escolas do ensino básico e secundário.
Em Portugal, a Semana Europeia do Dinheiro arrancou com uma Conferência sobre Educação Financeira, tendo sido também desenvolvidas atividades em diversas escolas, levadas a cabo pelos membros do Grupo de Trabalho de Educação Financeira da APB. Foi ainda lançado um concurso, dirigido aos alunos intitulado – “O Valor do Dinheiro – A minha Nota de Euro”.

Entre os objetivos deste projeto está a promoção de uma maior e mais abrangente educação financeira em Portugal e na Europa, sensibilizando crianças e jovens para a importância da adoção de comportamentos ajustados no âmbito das suas escolhas financeiras presentes e futuras.

A iniciativa foi acompanhada pelos media, tendo dado origem a uma reportagem da TSF, outra do Público e ainda uma da RTP. O Jornal de Negócios entrevistou Sébastien de Brouwer, director executivo da European Banking Federation, que foi um dos oradores da conferência.

Saiba mais sobre as iniciativas realizadas:

1ª Conferência Educação Financeira APB

APB nas Escolas

Concurso 'A minha nota de euro'


Vídeo

Sala de Imprensa > Eventos > European Money Week > EMW 2015 > EMW 2015

0 de ,