Vídeo

Depois da primeira European Money Week, em 2015, a Federação Bancária Europeia (EBF – European Banking Federation) avança em 2016 para a segunda edição deste evento que decorre anualmente e que desta vez se realizará na semana de 14 a 18 de Março. O objetivo este ano é o de intensificar ainda mais a sensibilização para a importância e os méritos da educação financeira. Nesta segunda edição, pretende-se dar voz àqueles que acreditam que as futuras gerações, e a sociedade em geral, beneficiam de uma maior literacia financeira.

Para além das crianças e jovens, público-alvo preferencial da European Money Week, os empreendedores foram também eleitos pela EBF para as atividades a desenvolver este ano. A educação para o empreendedorismo e a importância da literacia financeira para o sucesso sustentado dos negócios mesmo objetivo serão, por isso, também tema do evento de 2016. Mais de 20 países participam nesta semana europeia do dinheiro, através das suas associações bancárias.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) - juntamente com o Instituto de Formação Bancária (IFB) - volta a associar-se à iniciativa que, em Portugal, será dedicada este ano à educação financeira para empreendedores e microempresas. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) será a anfitriã do evento que a APB irá realizar a propósito da European Money Week de 2016, no dia 15 de Março.

Entre as atividades a desenvolver, destaque para uma sessão de Educação Financeira para estudantes finalistas da ESHTE que, enquanto potenciais futuros empreendedores, constituem a ligação perfeita entre os dois públicos-alvo eleitos pela Federação Bancária Europeia para a EMW 2016: as crianças e jovens e os empreendedores.

Com a escolha da ESHTE a APB lança a discussão sobre a educação financeira e o empreendedorismo numa escola que forma alunos num sector-chave da economia nacional, o turismo. Por outro lado, associa-se às celebrações dos 25 anos da ESHTE, que acontecem, precisamente, em 2016.
No evento marcará ainda presença o Banco de Portugal, de quem a APB é parceira no Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros. Também o IAPMEI – que com os supervisores financeiros celebrou recentemente um protocolo para apoiar a educação financeira nas empresas – se irá juntar à iniciativa.

Fotografias da European Money Week 2016  ver»

Saiba mais sobre as muitas iniciativas que serão desenvolvidas em toda a Europa em: europeanmoneyweek.eu

 

Sala de Imprensa > Eventos > European Money Week > EMW 2016 > EMW 2016

0 de ,