Venha conhecer o bairro das “Boas Práticas, Boas Contas”!

Neste prédio vivem oito famílias com situações financeiras diversas e necessidades distintas em termos de poupança, crédito e investimento. O prédio tem ainda uma agência bancária e uma pequena mercearia de bairro, onde habitualmente se junta um grupo de jovens. Em frente ao prédio existe um quiosque de revistas, onde poderá ser consultada informação sobre outros projectos de educação financeira.

Criado pelo Grupo de Trabalho de Educação Financeira da APB, o site “Boas Práticas, Boas Contas” tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas de muitas famílias na gestão do seu orçamento e estimular a adoção de comportamentos e hábitos que permitam poupar, investir ou comprar de forma cuidada e responsável.

Ao navegar no site, entre em casa da Família Meireles ou da Patricia Pinto, faça uma visita à D. Adosinda ou vá até à mercearia do Sr. Américo e fique a conhecer as questões com que se deparam na sua relação com a banca, as possíveis respostas, bem como um conjunto de Boas Práticas adequadas a cada um deles.