26 de Novembro, 2010

O Fórum INFOVALOR realiza-se nos dias 26 e 27 de Novembro de 2010, na Sala Tejo, do Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O Fórum Infovalor visa promover a poupança e a educação financeira, através de um contacto directo com os vários agentes do mercado, tendo em vista um melhor esclarecimento e acesso à informação financeira e um melhor conhecimento dos mercados financeiros; das instituições que nele actuam e das opções disponíveis para aplicação das poupanças (www.infovalor.pt).

O evento conta com o Alto-Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da Republica. Da Comissão de Honra, presidida pelo Dr. Manuel Alves Monteiro, fazem parte as Ordens dos Economistas, e dos Revisores Oficiais de Contas (OROC), a Euronext Lisbon, a Associação Portuguesa de Bancos (APB), a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), Associação Portuguesa de Fundos de Investimentos, Pensões e Patrimónios (APFIPP), Associação Portuguesa de Sociedades Corretoras e Financeiras de Corretagem (APC), Associação Portuguesa de Analistas Financeiros (APAF) e o Fórum de Investor Relations (FIR).

Melhorar a cultura financeira, através da promoção de uma melhor informação e formação sobre a actividade bancária e financeira e de uma melhor utilização dos serviços e produtos financeiros que levem a um relacionamento mais transparente entre a Banca e Sociedade, são objectivos da APB, pelo que considera importante apoiar e estar presente neste Fórum - que chama a atenção das pessoas para a importância destes valores ao mesmo tempo que procura estimular hábitos de poupança nos portugueses.

Como membro da Comissão de Honra do Infovalor, a APB divulgou o Fórum junto dos seus Associados, alertando para a importância desta iniciativa que visa promover mais e melhor informação e formação sobre o sector financeiro e que convida a pessoas a visitar o certame, estimulando-as a procurar adquirir maior conhecimento nestas matérias de uma forma pró-activa.

A APB, em conjunto com o Instituto de Formação Bancária (IFB), estará presente neste evento com um espaço próprio e através da participação em várias Conferências e Workshops do certame.