9 de Junho, 2010

A APB tem vindo a assumir, de forma gradual, um novo posicionamento perante a sociedade portuguesa e os seus associados, que se traduz numa maior proximidade e num papel mais interventivo, conferindo-lhe novas responsabilidades, tanto junto dos seus associados como dos portugueses em geral.

Para além de promover o progresso técnico, económico e social da actividade dos seus associados, a APB tem também como objectivo informar e formar a opinião pública sobre a actividade bancária em geral, de modo a promover uma melhor utilização dos produtos e serviços da banca e um relacionamento mais transparente entre a Banca e Sociedade.

A APB como entidade representante da Banca e pelo papel que tem vindo a assumir socialmente deverá criar um espaço próprio, com o qual se identifique e onde seja claramente identificada. Tendo em conta este desiderato, foi desenvolvida uma imagem corporativa que mostra uma maior consonância com os valores e o novo posicionamento da APB, e que poderá levar a uma melhor identificação e a um melhor reconhecimento da Associação junto dos seus públicos.

A imagem corporativa da APB e o novo estacionário foram desenvolvidos pela DCE – Design e Publicidade. Esta agência criou uma imagem com um cariz marcadamente institucional, tendo em consideração a actuação da Associação e sobretudo o carácter agregador e representativo das instituições bancárias nacionais.

A identidade corporativa da APB transmite alguma contemporaneidade, através de um estilo gráfico moderno e actual que utiliza uma linha gráfica sóbria. A marca assume uma personalidade que se pode afirmar sem se sobrepor a qualquer identidade dos seus associados.

O antigo lettering foi redesenhado e incorporado numa sigla que se destaca e ganha protagonismo. A designação integra a marca, reforçando a palavra “bancos” que distingue esta Associação das restantes. A cor transmite posicionamento tranquilo, boa energia e optimismo, não comprometendo as identidades dos associados.

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