10 de Maio, 2016

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) e a TVI vão debater já no próximo dia 17, terça-feira, as questões-chave da banca nacional e europeia. “O Presente e o Futuro do Sector Bancário” é o título da conferência que irá ter lugar na próxima semana no Salão Nobre do Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa, onde todos os temas relevantes do sector bancário vão estar em discussão pela mão dos representantes das principais instituições bancárias portuguesas, entre outros convidados.

O encontro, que pretende estimular uma reflexão ampla sobre os desafios da banca para os próximos anos, contará ainda com a presença do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa; da Presidente do Single Resolution Board, Elke König; da Deputada do Parlamento Europeu, Elisa Ferreira; do Chief Executive da Federação Bancária Europeia, Wim Mijs; do Senior Partner da KPMG, Sikander Sattar; do presidente da APB, Fernando Faria de Oliveira; e da Presidente do Conselho de Supervisão do Mecanismo Único de Supervisão, Danièle Nouy.

Em representação dos bancos, a conferência, que tem ainda o patrocínio da KPMG, contará ainda com a presença de Nuno Amado, CEO do Millennium BCP; Eduardo Stock da Cunha, CEO do Novo Banco; António Vieira Monteiro, CEO do Santander Totta; Fernando Ulrich, CEO do Banco BPI; e Carlos Rodrigues, CEO do Banco de Investimento Global.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fará a sessão de abertura do encontro, que será encerrado às 17h pelo Primeiro-Ministro, António Costa. A conferência contará ainda com a intervenção do Ministro das Finanças, Mário Centeno.

Para consultar o programa integral do encontro clique aqui.

Para confirmação de presença e outras informações, contacte:
Ricardo Salvo
rs@cunhavaz.com