18 de Janeiro, 2022

Se ainda não utiliza os canais digitais do seu banco, aprenda nesta sessão de esclarecimento, promovida pela Associação Portuguesa de Bancos, a fazer pagamentos ao Estado, à Segurança Social ou pagamentos de serviços e compras, através do site ou app do seu banco. Saiba ainda como pode carregar o seu telemóvel ou Internet de forma simples e segura.

A 5ª sessão de esclarecimento do programa de literacia digital da APB, dedicada ao tema "Como fazer pagamentos ao Estado, pagamentos de serviços e carregamentos online?", terá lugar esta quinta-feira, dia 20 janeiro, às 10h.

Esta sessão decorrerá online e será promovida por Ana Sofia André, da Direção de Banca Digital do BPI, estando previsto um período para os participantes esclarecerem as suas dúvidas em direto com o orador.

Para assistir à sessão deve inscrever-se através do site https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-banca-online-181891902577 ou, em alternativa, enviar um email para educacaofinanceira@apb.pt.

O programa de literacia digital da APB, "Tudo o que precisa de saber sobre banca online", destina-se essencialmente à população sénior que ainda não esteja familiarizada com a utilização da banca digital e está organizado em 12 sessões de esclarecimento, com uma periodicidade mensal (ver programa).

Em paralelo, a APB lança hoje o vídeo “Como fazer pagamentos online?”. Este é o quinto vídeo, de um conjunto de 12, que a APB irá lançar no seu canal de Youtube, ao longo dos próximos meses, e que pretende servir de tutorial para quem ainda não utiliza a banca digital.

Com esta iniciativa, a APB e os bancos associados pretendem contribuir para o aumento dos níveis de literacia financeira e digital em Portugal, promovendo um conjunto de competências digitais básicas na ótica do utilizador, que capacite a população alvo para a utilização dos canais digitais, adotando comportamentos mais esclarecidos e seguros.