27 de Outubro, 2015

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) volta mais uma vez a associar-se às comemorações do Dia Mundial da Poupança/Dia da Formação Financeira, assinalado este ano a 30 de Outubro, participando nas iniciativas que o Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) irá desenvolver em Faro, no Teatro Municipal da cidade.

O objectivo deste evento promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, a que se juntam as associações parceiras do PNFF - incluindo a APB - e outras entidades, é o de procurar sensibilizar a população para a importância da educação financeira.

'A formação financeira no apoio às micro e pequenas empresas' é o tema escolhido este ano pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, mantendo-se, paralelamente, uma iniciativa direccionada para as escolas portuguesas. A APB estará presente com um conjunto de actividades de sensibilização dos jovens e da população em geral.

Saiba mais sobre as comemorações do Dia Mundial da Poupança/Dia da Formação Financeira no site Todos Contam do PNFF.

Não deixe de visitar também o site Boas Práticas, Boas Contas, um projecto do grupo de trabalho de educação financeira da APB, onde encontrará informação útil e acessível sobre os produtos e serviços bancários.