31 de Março, 2012

A formação é mais importante que nunca e tem como principal objectivo mostrar a interacção entre as várias áreas de actividade da banca e integrar o conhecimento.

A revista inforBanca – Abril e Julho – destaca a intervenção do Presidente da Associação Portuguesa de Bancos no Conselho Pedagógico do IFB, que salienta a importância da formação dos empregados bancários, que deverá ser  mais abrangente -  quer  interajam com os clientes, quer estejam no back-office - pois no contexto actual, precisam de compreender, em profundidade, o que é o negócio bancário e qual é a estratégia do seu banco. Segundo ao Presidente da APB a formação é mais importante que nunca e tem como principal objectivo mostrar a interacção entre as várias áreas de actividade da banca e integrar o conhecimento.

A importância dada pela a APB à literacia financeira está também reflectida neste número da InforBanca, com a inclusão de uma nova secção dedicada à Educação Financeira.

A revista dá ainda relevo às Sessões Comemorativas do 20º aniversário dos cursos de Formação em Alternância na Banca em que estiveram presentes Octávio de Oliveira, Presidente do IEFP e António de Sousa, Presidente da APB.

Outros artigos em destaque: “Risco Legal e Reputacional na Banca”, de Nuno Sampayo Ribeiro – advogado e especialista em Direito Fiscal - “Seguros de Saúde”, de João Patrício, economista, professor e empresário, “ Os Bancos, o Marketing e a Felicidade!”, de Bruno Cota.