23 de Maio, 2014

Levar a economia portuguesa aos decisores económicos e financeiros no mundo global

O Portugal Economy Probe (PE Probe) - site agregador que disponibiliza, gratuitamente, toda a informação factual e fidedigna sobre a economia portuguesa, numa colecção ímpar de relatórios, factos, números e estatísticas - tem versão bilingue.

O PE Probe, sem quaisquer intuito comercial, está a partir de agora disponível, também, em português, tendo em conta a preferência pela língua portuguesa em países como o Brasil e Angola, aliado ao crescente interesse sobre a economia portuguesa nestes países.

O novo PE Probe oferece aos seus utilizadores uma navegação rápida e intuitiva, permitindo um aceso fácil a todo um manancial de informação, permanentemente actualizado, proveniente de 235 fontes portuguesas e internacionais.

Lançado há cerca de dois anos, o Portugal Economy Probe é promovido pela sociedade civil, através do apoio concedido por importantes instituições de diversos sectores da economia portuguesa e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República. O objectivo central desta iniciativa foi o de mudar a percepção negativa que os mercados financeiros internacionais tinham sobre Portugal, aquando do pedido de resgate financeiro, tendo-se entretanto revelado uma ferramenta imprescindível para o conhecimento factual da economia portuguesa.

Tendo como público-alvo preferencial os profissionais que analisam e operam na economia portuguesa, o PE Probe revela-se uma ferramenta de extrema utilidade para um vasto conjunto de audiências, como os gestores e decisores dos mercados financeiros, as   Embaixadas e Consulados de todo o mundo, os jornalistas e os professores e estudantes nas áreas da economia e gestão.

“Apesar da excelente receptividade que o site mereceu, desde a primeira hora, por parte de uma comunidade que já ultrapassou os 95 mil utilizadores em todo o mundo, 62% dos quais estrangeiros, acreditamos que o novo PE Probe proporciona aos seus utilizadores um acesso rápido e intuitivo a toda a informação sobre a economia portuguesa proveniente de 235 fontes fidedignas, portuguesas e internacionais” refere Miguel Athayde Marques mentor e coordenador do PE Probe, sublinhando ainda que a disponibilização da versão em português “proporcionará uma utilização mais fácil aos gestores nacionais e aos estrangeiros que tenham o português como sua língua nativa, operando uma boa parte destes em economias de grande crescimento.”

Gabinete de Comunicação e Imagem