21 de Outubro, 2011

Está disponível a partir de hoje o Boletim Estatístico da APB relativo ao 1º Semestre de 2011.

Como foi oportunamente anunciado, a Associação Portuguesa de Bancos a partir deste ano, irá produzir duas publicações distintas: o Boletim Informativo e o Boletim Estatístico. O primeiro, com periodicidade anual, centrado na divulgação e na análise agregada da actividade desenvolvida, em cada exercício, pelas instituições financeiras que integram o conjunto de Associados da APB. O segundo com uma periodicidade semestral, com datas de referência a 31 de Dezembro e a 30 de Junho de cada ano, tem como objectivo a compilação periódica de informação financeira e não‐financeira de base sobre cada uma daquelas instituições.

A informação constante do Boletim Estatístico é disponibilizada pelas instituições financeiras associadas através do preenchimento de mapas pré‐definidos pela APB, e que no caso dos Balanços e das Demonstrações dos Resultados (individuais e consolidados) seguem o modelo de divulgação do Banco de Portugal.

Boletim Estatístico – 1º Semestre 2011