29 de Maio, 2012

Os CTT – Correios de Portugal e a Associação Portuguesa de Bancos (APB) assinaram hoje um protocolo de colaboração no âmbito da literacia financeira.

Os CTT – Correios de Portugal e a Associação Portuguesa de Bancos (APB) vão colaborar em acções de formação de reforço da literacia financeira sobre temas e conceitos financeiros básicos e úteis à gestão do dinheiro e orçamento familiar que estimulem a adopção de boas práticas e levem a decisões económicas e financeiras fundamentadas, sensatas e estáveis e, consequentemente, a uma maior estabilidade financeira.

O protocolo entre as duas instituições foi assinado hoje, 29 de Maio, por Pedro Coelho, vice-presidente dos CTT e Faria de Oliveira, presidente da APB.

O grande desenvolvimento dos serviços financeiros a que se assistiu nos últimos anos, bem como a crescente complexidade e sofisticação desses serviços e a sua associação a práticas comerciais e actos de consumo, levou a que a grande maioria dos consumidores portugueses mantenha uma relação estreita com os serviços bancários. Nessa relação, os consumidores devem estar informados e dispor de conhecimentos essenciais que lhes permitam reforçar os hábitos de poupança e a tomar decisões ponderadas e bem fundamentadas a nível financeiro.

Esta iniciativa permitirá que quer os trabalhadores dos CTT quer os clientes da empresa com que contactam diariamente possam melhorar os seus conhecimentos sobre os serviços financeiros.

A parceria agora estabelecida está integrada no conjunto de iniciativas desenvolvidas pela APB para promover uma maior cultura financeira que induza a uma melhor utilização dos produtos e serviços financeiros e a um relacionamento mais transparente entre a Banca e Sociedade.

Fotos do Protocolo com CTT ver»