11 de Outubro, 2021

É já amanhã, dia 12 de Outubro, que tem lugar a 2ª sessão do programa de Literacia Digital da APB - “Tudo o que precisa de saber sobre banca online”.

Se ainda não utiliza os canais digitais do seu banco, fique a conhecer nesta sessão - “Que operações posso fazer no meu banco online?” – as funcionalidades do site ou app do seu banco e o conjunto de operações bancárias que pode realizar, através da Internet, de forma simples e segura.

Esta sessão decorrerá online, das 10h às 12h, e será promovida por Pedro Vala Chagas, Diretor Quality Assurance e Suporte do Santander Portugal, estando previsto um período em que os participantes poderão esclarecer as suas dúvidas em direto com o orador.

Em paralelo, a APB lança hoje o vídeo “Que operações posso fazer no meu banco online?” que disponibiliza, ao público em geral, uma visão alargada das diversas operações que pode efetuar através dos canais digitais do seu banco. Este é o segundo vídeo, de um conjunto de 12, que a APB irá lançar todos os meses, no seu canal de Youtube, ao longo do próximo ano, e que pretende servir de tutorial para quem ainda não utiliza a banca digital e quer começar a fazê-lo de modo informado e seguro.

O programa de literacia digital da APB está organizado em 12 sessões e decorre até julho do próximo ano (programa). Para assistir às sessões deve inscrever-se através do site https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-banca-online-181891902577 ou, em alternativa, enviando um email para educacaofinanceira@apb.pt

A APB tem vindo a articular a promoção desta iniciativa diretamente com as Juntas de Freguesia e Universidades Seniores, a nível nacional, procurando também o envolvimento do público-alvo que não dispõe de meios de acesso online.

Com esta iniciativa, que se insere no projeto de Educação Financeira da APB, a Associação e os bancos associados pretendem promover um conjunto de competências digitais básicas na ótica do utilizador, sensibilizar para a importância da adoção de comportamentos financeiros mais esclarecidos e mais seguros e contribuir para o aumento dos níveis de literacia digital e financeira em Portugal.